ago, qui, 2016
|

Olá meus amigos, tudo bem?

Hoje, vou contar um pouco das histórias que vivo aqui no estúdio, com quase todos os casais, a fim de mostrar a vocês um pouco daquilo que considero ideal para que um casamento tenha sucesso.

São dicas simples, mas que, na maior parte das vezes, não aplicamos… Por preguiça, desinteresse, entre outros.

Não raro, receber aqui, muitos casais que estão em busca da realização de um sonho, que é o casamento.

Nessas conversas, sempre, sempre mesmo, saliento a importância de se dedicar ao evento, participar mesmo, desde o início, para que, no dia, tudo saia perfeito. E são muuuuitos detalhes! Só quem já se casou sabe do que estou falando.

Quando o casal participa, interage, troca ideias, vem às reuniões, procura conhecer tudo sobre seu casamento, a taxa de sucesso e satisfação é altíssima. Nada vai ser uma “surpresa, no dia D.

E olha que me canso de ver histórias em que, até por falta de interesse, surpresas desagradáveis ocorrem.

Assim, pensei em algumas dicas para que vocês, noivos, fiquem por dentro do seu próprio casamento. Mas, ATENÇÃO: os DOIS devem participar!!!

  1. Procurem, sempre que possível, um bom cerimonial! E sigam suas orientações!! A cerimonialista não está lá só para arrumar a fila dos padrinhos!! Há muita gente boa no mercado… Aqui, em Niterói, posso citar, como exemplos, a Dorinha Araújo, a Ana Cristina Magalhães, a Tania Muniz e a Kelly Klopper.
  2. Façam reuniões com os profissionais que vão trabalhar no dia do casamento, para que vocês possam entender o que vai ser feito e como. E para que possam, também, dar os seus pontos de vista, mostrando aquilo que lhes agrada. (Ex: Quando faço as reuniões prévias, vejo com os noivos, como serão as entradas e saídas, se haverá alguma surpresa durante o evento, se há alguma foto que eles tenham idealizado, entre outros pequenos detalhes.)
  3. Se possível, vão, aos locais onde acontecerá o casamento, em todas as suas etapas, para ver como se desenrolará o dia de vocês… Prestem atenção a tudo, desde o tempo que se leva no deslocamento, até as possibilidades de mudanças em decorrência de uma chuva, por exemplo.
  4. Se possível (e essa quase ninguém faz) ensaiem o casamento, mesmo que sejam só vocês, os pais e o cerimonial.
  5. Curtam o seu dia ao máximo, pois ele é único! Conhecendo os profissionais, sabendo como tudo vai acontecer e deixando claro aquilo que vocês querem, só vai lhes restar a curtição.

Teoricamente, o casamento é uma experiência pela qual se passa poucas vezes e, quando acontece, quase sempre é a primeira vez dos noivos. Portanto, cerquem-se de pessoas que têm referência, em quem vocês confiem e se identifiquem, mas, acima de tudo, participem da elaboração desse evento.

Posso garantir a vocês, com 100% de certeza, que se envolvendo com a construção desse sonho, no dia, tudo flui perfeitamente, redondinho.

E mesmo que haja imprevistos (e sempre existirão!), nada os incomodará. Nem na hora, nem depois.

Pra finalizar, deixo, abaixo, duas fotos de casais que seguiram esse script… Resultado: SUCESSO!

Abraços, Jota Xavier.

casamento flavia e itamar

casamento Natália e Eduardo