abr, sex, 2014
|

Hoje, minha gente, o post é ainda mais especial!

Tive o prazer e a honra de ir fotografar o casamento da Paula, brasileira, com o Drew, americano, lá em San Diego, nos EUA.

Como a maior parte da família dela está no Brasil e a dele na Filadélfia, o post vem robusto, afinal tentei dar um gostinho desse dia maravilhoso, para essas duas famílias que estão longe de seus filhos.

Além disso, devido às diferentes culturas, tivemos detalhes específicos de cada país, acontecimentos e/ou itens típicos dos casamentos de lá e daqui, o que enriqueceu ainda mais esta história.

Por ser um trabalho que envolvia uma longa viagem, me programei para ficar alguns dias por lá, o que me possibilitou, também, a realização de um ensaio fotográfico, na segunda-feira, depois do casamento (obviamente, o ensaio ganhará um post exclusivo!).

Não fosse só esta oportunidade maravilhosa de fotografar um casamento fora do Brasil, o que já é grande coisa, ainda tive a felicidade de poder fazê-lo para duas pessoas tão especiais, como são o Drew e a Paula.

Felizmente, Deus os colocou em minha vida e na da minha família…

Espero que gostem desta prévia!

Bjs e abs, JC Xavier.

PD_01

No dia anterior ao casamento, dia em que lá, nos EUA, normalmente, é feito um jantar para as famílias dos noivos, costuma-se presentear os pais e as mães.
Os pais deles ganharam relógios, mas o que me chamou a atenção, foram estes cordões. Cada mãe ganhou dois e, dentro do vidrinho, havia um pedacinho do vestido da noiva e da gravata do noivo.
Gente, de verdade!! Eles cortaram o vestido e a gravata, um dia antes do casamento, para colocar esses pequenos pedaços de recordação, para dar às mães!
Achei super diferente e muito relevante… um presente de valor inestimável!

PD_02

Outro detalhe que me chamou a atenção foi este cartão, dado pelo Drew à Paula, que trazia colado, do lado de dentro, uma moedinha, para que ela colasse por dentro de seu sapato e usasse durante o casamento… sinal de sorte!
Além disso, o cartão trazia uma tradição que também temos por aqui, embora não tão forte quanto lá: a noiva deve usar um item já velho ou usado, algo novo, algo emprestado e algo azul!
Superstições ou não, com certeza trouxeram magia ao dia deles!

PD_03

Vestidos das madrinhas… ou bridesmaids. Dentre eles, estava o da irmã da Paula, a sua Matron of Honour!

PD_04

E aí, o belo vestido da Paula! Rodopiando no ventilador! rsrsrs

PD_05 PD_06

Carinho da irmã e atenção a todos os detalhes…

PD_07 PD_08 PD_09

Até o mascote da noiva apareceu no making-of! Hurley, ô cãozinho danado!
Aqui, tenho que fazer um parêntesis: meus amigos, esta fofura de cachorrinho, fez pipi no vestido!!!!!!! hahahaha Pois é… logo depois desta foto, quando ele levantou e saiu do vestido, havia uma pequena poça amarela, bem em cima de uma das flores.
Momento de tensão total, mas que foi rapidamente contornado pelas madrinhas, com algumas toalhas de papel! Ufa!!!

PD_10

Agora, um pouco mais tranquilos, tivemos algum tempinho para fazer umas fotos no hotel, onde aconteceu o making-of.

PD_11 PD_12 PD_13 PD_14 PD_15

Aqui, tenho que fazer outra observação: deem uma olhada na carruagem da noiva!! rsrs
No final do post, vocês terão o prazer de revê-la!!
Pois é… terminamos as fotos no hotel e nada do tal carro que ia pegar a Paula chegar.
O tempo ia passando e eis que ela resolveu ligar pro Drew… Imaginem a cena: a noiva, na recepção do hotel, ligando pro noivo, que já estava no local da cerimônia, pedindo pra alguém ir até lá buscá-la! D+!!!
Aí, então, surge o fiel escudeiro do noivo, um de seus padrinhos e também seu concunhado, o Anthony, dirigindo esse brontossauro em forma de carro!
Pior de tudo é que eu tive que pular por cima do banco de trás, para poder entrar no carro, já que a porta não abria! Loucura total e todo mundo nos esperando!! hahaha

PD_16

Mas, finalmente, chegamos! E aí está a Paula, sendo recebida por seu pai; pura emoção!

PD_17 PD_18 PD_19 PD_20 PD_21

Uma bela cerimônia, na beira da praia!

PD_22 PD_23 PD_24 PD_25 PD_26 PD_27 PD_28 PD_29 PD_30 PD_31 PD_32

Como disse, não podia deixar de fazer uma pequena inserção das famílias…

PD_33

Depois da dança dos noivos, o que não é a abertura de pista, como aqui, tivemos um jantar.
E, depois do jantar, o pai da Paula fez um breve discurso de agradecimento, seguido pela dança dos pais. Ele com sua filha e o noivo, logo em seguida, com sua mãe.

PD_34

Aí estão! Drew e sua mãe… carinho pelo filho querido.

PD_35

Agora, o noivo e sua sogra, a noiva e seu sogro, danças especiais, reverenciadas pelos convidados.

PD_36

As irmãs dele… Felicidade por compartilhar este dia com o irmão caçula!

PD_37

Uma pausa para mostrarmos a bela Power House, local onde aconteceram a cerimônia e a festa.

PD_38

Não é irmão de sangue, mas é como se fosse… Mike.

PD_39 PD_40 PD_41

A família brasileira…

PD_42

E a americana!

PD_43

Um pouco de festa, pra descontrair…

PD_44

E as amigas, brasileiras, sempre juntas.

PD_45

Por fim, os irmãos da noiva, além é claro do cunhado e, agora, motorista salvador, Anthony.

PD_46

Já no finalzinho da festa, Paula e sua mãe, curtindo cada segundo.

PD_47

Como tudo que é bom dura pouco, temos que ir embora!
E eis que surge o poderoso carrão, o brontossauro do Drew! hahaha
Essa caminhonete-carroça-abóbora foi o carro da noiva!
Um luxo não?! rsrsrs
Pode não ser o melhor carro do mundo, mas pra eles é quase um membro da família!
Por isso, mereceu até a sua própria foto! 😉
E que seja felizes! Pra sempre!

PD_48

Nem que pra isso, precisem de uma ajudinha pra fazer o motor pegar! rsrsrs

  • Renata Almeida

    Parabéns pelo trabalho JC… não pude estar presente, mas pude sentir a emoção e alegria da minha amiga com as suas fotos!!! Emocionante e hilários os seus comentários… ADOREIIIII
    Tudo muito bonito….

  • Carol Guimarães

    JC,
    Já sabia que as fotos iam focar lindas, mas me emocionei em rever os detalhes q suas lentes registraram. O casamento foi lindo, emoção pura e vc soube bem captar isso. Parabéns!
    Carol

  • Cristina Pinho

    Sou prima da noiva e não pude ir ao casamento… Meus pais e irmão com a família foram e adoraram!
    As fotos estão espetaculares! Parabéns pelo trabalho!!! Deu para estar junto com vcs, pelo cuidado que vc teve, pela qualidade das imagens e ângulos e por seus comentários! Fiquei impressionada e muito emocionada! Muito, muito, muito obrigada!

  • Parabéns, excelência em tudo: ângulo, luz, enquadramento. As personagens também deram sua grande contribuição. Todas lindas…

  • Jussara Coutinho Marques de Pinho

    JC, seu trabalho coroou a cerimônia já tão linda. A palavra é profissionalismo, união de técnica e sensibilidade. Parabéns!

  • Paula Coutinho Toto

    Meu querido amigo JC,
    Mais uma vez me faltam palavras para descrever minha alegria e emocao ao ver essas imagens! A cada foto que eu olho me faz reviver e sentir tudo de novo. Pois suas imagens registram mais do que momentos, voce tem o dom de capturar emocoes em forma de fotografia. Alem de declarar publicamente o quanto eu AMEI as suas fotos, gostaria tambem de deixar aqui o meu depoimento sobre o que esta por tras desse produto final. A sua dedicacao, carinho e profissionalismo me emocionam. A sua atencao aos detalhes e toques durante todo o dia foram fundamentais! Voce eh um fotografo fantastico, completo, unico! Meu muito obrigada, do fundo do meu coracao, por me proporcionar registros de um dia tao importante na minha vida!

    Aproveito para agradecer nao apenas pelas fotos perfeitas, mas tambem pela presenca da sua familia. Ter voces conosco nesse momento foi meu presente mais valioso! Minha felicidade eh indescritivel, imensuravel!!! MUITO OBRIGADA! Amo voces demais e ja estou contando os dias para estarmos juntos novamente!

    Paula

    PS: Alem de excelente fotografo descobri tambem que eh otimo escritor! Adorei o texto! Relato perfeito 😉

  • The pictures of the wedding are awesome! You captured the entire day so that we can remember this special day from beginning to end. I loved the different places that you took the photos and the way you used the lighting during the day and evening. I can’t wait to see more of your photos. Drew and Paula are so lucky to have you as their photographer and close friend.