ago, qui, 2017
|

A cada dia que passa, venho tendo a certeza de que fotografar é muito… muito… muito mais do que se deter a técnicas, luzes, equipamentos e, com isso, venho refinando meus clientes. Isso mesmo, meus clientes!!!

Muito mais do que ter qualidade (ou não) na fotografia que faço, coloquei em primeiro lugar as relações que crio com esses novos (às vezes antigos!) amigos.

Afinal, entramos tanto em suas vidas, ficamos sabendo de tantos detalhes, das coisas boas e das não tão boas, que é impossível ser apenas um profissional, frio e inerte à história de cada um, de cada casal.

Fotografar 200 casamentos e não ter feito bons amigos, não ter dado boas risadas, não se preocupar em tirar uma folga para a sua própria família, por fim, de nada adiantará.

Melhor, então, encontrar quem pensa como você, quem te valoriza como amigo, como pessoa, como igual, quem até gosta do seu trabalho, mas quem, acima de tudo, gosta de você e ponto.

E assim foi com a Carol e o Garuba (que até o dia do casamento, pra mim, era só Thiago!).

Já a conhecia, por coincidências da vida, mas nunca havíamos nos aproximado, muito menos falado sobre fotografia… O conheci, por conta do casamento, e me vi em sua pele… ambos músicos amadores, tocando no próprio casamento, usando um terno feito na mesma alfaiataria, modo de pensar, amigos em comum…

Duas pessoas daquelas que acrescentam em nossas vidas, pessoas que passam pelos mesmos problemas, pelas mesmas perdas, acima de tudo, humanas.

O resultado disso são emoções que ficam pra sempre, não somente em um arquivo digital ou em um pedaço de papel, mas guardadas em nossos corações.

Fotografar 1 casamento assim, com certeza, já vale por 200, por 1000!

E que venham mais pessoas como vocês, meus mais novos amigos… que venham momentos leves, divertidos e emocionantes! Reais e, ainda assim, um sonho!

Espero que as imagens consigam “falar” um pouco sobre vocês…  E também para poder mostrar o belo trabalho realizado pela Thienny Tamis, pela Aline Cianfrino, pela Renata, do Studio 55 Beauté, bela banda Bicho Solto , pela equipe super profissional, de cinegrafistas, do amigo Bier e pelo grande DJ, Rapha Mendes. Todos responsáveis diretos pelo sucesso do casamento! Muito obrigado a vocês, também, pela colaboração e ajuda!

Bjs e Abs, Jota.