mar, sex, 2017
|

De repente, 15!

Pois é, de repente, quando abrimos os olhos, nossos filhos crescem e, aí, nos damos conta de que se tornaram homens e mulheres.

E assim foi com a Maria Fernanda! Principalmente, para mim, tendo fotografado alguns aniversários dela, desde os 6 anos.

Um dia muito especial, uma festa feita para a família e para os amigos, com muita música e muita felicidade.

Show top do DJ Mark Luk e pista bombando.

Felicidades a essa ex-pequena menina e, agora, grande e linda mulher.

Curtam algumas fotos do dia… 🙂

Bjs e abs, Jota Xavier.

 

make up, aniversário 15 anos

 

out, qui, 2016
|

E, então, chegamos ao grande dia da Milena e do Raphael!

Depois de muita expectativa, enfim, o casamento desse casal fantástico. Duas pessoas que conseguem transformar qualquer ambiente em que estão.

O resultado disso só podia ser um: SUCESSO!

Um casamento lindo, comandado pela minha amiga, Ana Cristina Magalhães, com cerimônia na tradicional e belíssima igreja de São Francisco de Paula, e festa no Ginástico Português, ambos no Centro do Rio.

Teve de tudo um pouco… Lindo vestido da estilista Stephanie Cachapuz, making of no Copa Palace, choro de avó, buffet japonês do Hinata, show com o Batuque Digital e muuuuita felicidade!

Casal, só posso lhes desejar muito amor, saúde e paz nessa nova vida.

Curtam um pouco do seu dia.

Abraços, Jota.

vestido de noiva terço

noiva na janela arremates making of

copacabana palace pais

noivo pajens beijo entrada da noiva igrejas noivos avó da noiva benção alianças velas mr_018 pais  retrato de família saída dos noivos comemoração beijo padrinhos festa casal bolo de casamento entrada dos noivos foto no bolo brinde primeira dança ambiente pista de dança até o chão animados música ao vivo buquê noivo ao ar beijo da vovó beijo de despedida

 

set, qui, 2016
|

Hoje, o blog é deles: Hellen e Marcel.

Uma história de duas pessoas que não são de Niterói, mas que aqui estão construindo uma vida em comum.

Num dia muito agradável, com muitos queridos amigos e um Sol maravilhoso para coroar esta união, este casal fez jus à fama da cidade que os acolheu… Eram só sorrisos!

O evento recebeu a assinatura da minha grande amiga Ana Cristina Magalhães, belíssimo trabalho!

A maquiagem da noiva, da mãe, da sogra e cunhadas, ficou sob os cuidados da competente e sempre divertida Aloan Lopes.

A filmagem, com a equipe do Wagner e Isabela, só podia resultar em sucesso.

Espero que vocês gostem das imagens abaixo, onde tento mostrar um pouco desse dia mágico.

Abraços, Jota Xavier.

vestido de noiva - casamento Hellen e Marcel, Niterói,RJ buquê por do sol - casamento Hellen e Marcel, Niterói,RJ brinde - casamento Hellen e Marcel, Niterói,RJ making of - casamento Hellen e Marcel, Niterói,RJ detalhes do vestido - casamento Hellen e Marcel, Niterói,RJ véu - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ  entrada - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ vovó - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ casal - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ retratos dos noivos - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ entrada dos noivos - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ primeira dança - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ noiva na pista - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ balões - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ noiva feliz - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ samba - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ bolo - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ alegria - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ casal apaixonado - casamento Hellen e Marcel, Niterói, RJ

ago, qui, 2016
|

Olá meus amigos, tudo bem?

Hoje, vou contar um pouco das histórias que vivo aqui no estúdio, com quase todos os casais, a fim de mostrar a vocês um pouco daquilo que considero ideal para que um casamento tenha sucesso.

São dicas simples, mas que, na maior parte das vezes, não aplicamos… Por preguiça, desinteresse, entre outros.

Não raro, receber aqui, muitos casais que estão em busca da realização de um sonho, que é o casamento.

Nessas conversas, sempre, sempre mesmo, saliento a importância de se dedicar ao evento, participar mesmo, desde o início, para que, no dia, tudo saia perfeito. E são muuuuitos detalhes! Só quem já se casou sabe do que estou falando.

Quando o casal participa, interage, troca ideias, vem às reuniões, procura conhecer tudo sobre seu casamento, a taxa de sucesso e satisfação é altíssima. Nada vai ser uma “surpresa, no dia D.

E olha que me canso de ver histórias em que, até por falta de interesse, surpresas desagradáveis ocorrem.

Assim, pensei em algumas dicas para que vocês, noivos, fiquem por dentro do seu próprio casamento. Mas, ATENÇÃO: os DOIS devem participar!!!

  1. Procurem, sempre que possível, um bom cerimonial! E sigam suas orientações!! A cerimonialista não está lá só para arrumar a fila dos padrinhos!! Há muita gente boa no mercado… Aqui, em Niterói, posso citar, como exemplos, a Dorinha Araújo, a Ana Cristina Magalhães, a Tania Muniz e a Kelly Klopper.
  2. Façam reuniões com os profissionais que vão trabalhar no dia do casamento, para que vocês possam entender o que vai ser feito e como. E para que possam, também, dar os seus pontos de vista, mostrando aquilo que lhes agrada. (Ex: Quando faço as reuniões prévias, vejo com os noivos, como serão as entradas e saídas, se haverá alguma surpresa durante o evento, se há alguma foto que eles tenham idealizado, entre outros pequenos detalhes.)
  3. Se possível, vão, aos locais onde acontecerá o casamento, em todas as suas etapas, para ver como se desenrolará o dia de vocês… Prestem atenção a tudo, desde o tempo que se leva no deslocamento, até as possibilidades de mudanças em decorrência de uma chuva, por exemplo.
  4. Se possível (e essa quase ninguém faz) ensaiem o casamento, mesmo que sejam só vocês, os pais e o cerimonial.
  5. Curtam o seu dia ao máximo, pois ele é único! Conhecendo os profissionais, sabendo como tudo vai acontecer e deixando claro aquilo que vocês querem, só vai lhes restar a curtição.

Teoricamente, o casamento é uma experiência pela qual se passa poucas vezes e, quando acontece, quase sempre é a primeira vez dos noivos. Portanto, cerquem-se de pessoas que têm referência, em quem vocês confiem e se identifiquem, mas, acima de tudo, participem da elaboração desse evento.

Posso garantir a vocês, com 100% de certeza, que se envolvendo com a construção desse sonho, no dia, tudo flui perfeitamente, redondinho.

E mesmo que haja imprevistos (e sempre existirão!), nada os incomodará. Nem na hora, nem depois.

Pra finalizar, deixo, abaixo, duas fotos de casais que seguiram esse script… Resultado: SUCESSO!

Abraços, Jota Xavier.

casamento flavia e itamar

casamento Natália e Eduardo

jul, qui, 2016
|

convite_001

Olá pessoal…

Resolvi passar aqui, hoje, para deixar algumas dicas sobre uma das coisas que achei mais difícil de definir, quando me casei: o CONVITE!

Além de ser difícil definir o que vamos usar, às vezes, é difícil encontrar quem faça o convite do jeito que queremos… E, quase sempre, queremos que seja personalizado, com a nossa cara.

Procurando na Internet, acabei encontrando algumas dicas bem legais, desde programas de desenho, até convites com caixas de leite!! Há vários tutoriais, complexos, fáceis, em inglês, português, há de tudo.

Então, se vocês querem meter a mão na massa, ao estilo DIY (Do it Yourself), aproveitando para gastar menos $$$, em tempos de grana curta, vejam estes links abaixo. Só pra começar a se divertir…

Afinal, o casamento deve ser uma diversão, algo que lembraremos com orgulho e felicidade! #ficaadica

Espero que ajude!

Abraços, Jota Xavier.