jun, qui, 2016
|

casamentos_001

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje, começo a escrever, um pouquinho, sobre casamentos, afinal já são alguns anos fotografando esse que é um dos eventos mais importantes da vida de uma pessoa.

Por estar participando, diretamente, desse dia mágico, pude vivenciar diversas experiências e perceber muito do que dá certo e muito, também, do que não funciona.

Portanto, se você vai se casar e quer conhecer um pouco mais desse mundo, fique à vontade para ler e comentar meus posts.

Minha intenção, aqui, a partir de hoje, é ajudar a realizar um sonho, mas sem que pra isso seja necessário cometer loucuras, estourar orçamentos!

E, ainda assim, no final, ter uma cerimônia linda, uma festa maravilhosa ou, até mesmo, um charmoso e elegante mini casamento.

Pois bem, vamos lá!

Primeiramente, e antes de tudo, vamos deixar claro que há muita gente boa escrevendo e ajudando aos casais, aqui na net… Blogs como o Colher de Chá Noivas (http://www.colherdechanoivas.com) e o Quem Casa Quer Dicas (http://www.quemcasaquerdicas.com) são referências!

Ah… E antes que você pense: “Um fotógrafo falando de algo que não tem a ver com o seu trabalho, se preocupando com algo além das fotos?” Não torça o nariz!!! Este pensamento está totalmente equivocado!

Longe de mim querer me comparar às meninas dos blogs citados ou às demais, competentíssimas, pessoas que escrevem sobre casamentos.

O fato é que, além de fazer reuniões com os noivos, conhecendo-os um pouco mais, desde o início da nossa relação, procuro entender seus desejos, seus objetivos, e como isso se traduzirá no dia do casamento.

Aliado a isso, nesse dia, talvez, eu seja a pessoa que mais tempo passe com a noiva… Tenho que conhece-la um pouquinho… até mesmo para fazer a fotografia ser mais pessoal, emotiva.

Assim, espero passar aqui algumas informações que venham a contribuir com seus cerimoniais, com vocês mesmas (afinal o DIY tá em alta!!) e todos aqueles que participarão do grande evento.

Contribuir um pouco mais com a visão de quem está lá dentro, passando por isso… e várias vezes! 🙂

Sejam, então, muito bem-vindos ao seu casamento!

No próximo post, falaremos dos mini-weddings, dos “Weddings-for-two” e alguns locais interessantes, em Niterói, para sua realização.

Aguardem!

Um abraço, Jota Xavier.